Grave Crime Ambiental Sob a Bandeira do Meio Ambiente

Grave Crime Ambiental

Sob a bandeira do meio ambiente o Ministério público e a Prefeitura querem implementar um plano macabro...

Leia Mais...

no Alto da Boa Vista. A pressão para remover as comunidades carentes do entorno do Parque, muitas centenárias é apenas uma parte do plano cruel. Tramita na Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei nº1307/2003 que muda inteiramente o decreto de 1992 que instituiu a Area de Proteção e Recuperação Urbana do Alto da Boa Vista e passa a permitir, entre outras atrocidades, a construção de Condomínios nas encostas. Como 95% da área de amortecimento do PNT está nas mãos de grandes proprietários e apenas 5% na divisa com comunidades pobres e estradas vemos que a estratégia é a seguinte:

1 - Retira-se o pobre para valorizar a área.
2 - Constroem os condomínios de classe alta.

Tudo isso sem um plano de suporte. Qual o tamanho da devastação?

A - O bairro não possui sequer rede de esgoto.Tudo para os rios.
B - As vias suportarão o aumento de fluxo.E o aumento na emissão de gases e de poluição sonora?
C - Por quê não abrir um debate com toda a sociedade? Por quê estão votando algo tão importante para a cidade as escondidas?
D - Nenhuma comunidade carente do bairro invades os eco-limites.São comunidades centenárias e já consolidadas.
E - Condomínios como o do Itanhangá e as mansões devastaram uma área verde 30 vezes superior a todas as comunidades carentes somadas. É só conferir no google Earth. É flagrante.
F- O lote mínimo permitido hoje é de 10.000 m², com apenas 10% de área construida, querem diminuir para até 360m² o lote e construir em até sessenta e cinco por cento deste total.
G - O Decreto da Aparu, que tem 14 anos é o suficiente para proteger o bairro. Basta aplica-lo.Cadê o Conselho gestor que ele prevê?

Por favor, aceesem a lei para tomarem conhecimento deste crime premeditado sem precedentes contra o verde da nossa cidade.É pura especulação imobiliária.

0 comentários: